Veículos de Comunicação

Política

Visando investimentos para MS, Riedel se reúne com empresário chinês

De janeiro a setembro desse ano, cerca de 3,314 milhões de toneladas de soja foram exportadas para China

Riedel se reúne com empresário chinês buscando recursos para MS - Foto: Redes Sociais
Riedel se reúne com empresário chinês buscando recursos para MS - Foto: Redes Sociais

A China é o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul e pensando em estreitar ainda mais esse laço, o governador eleitor Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com o representante empresarial do grupo chinês BBCA Corporation Cao Mengchen visando atrair mais investimentos e geração de emprego e renda para o estado. “Estreitar a parceria entre MS e o país oriental é nutrir o ambiente necessário para mais investimentos privados em Mato Grosso do Sul, gerando mais oportunidade de emprego e renda para nossa população”, disse Riedel em suas redes sociais.

De janeiro a setembro desse ano, cerca de 3,314 milhões de toneladas de soja foram exportadas para China, o que representa quase 80% do total do produto sul-mato-grossense vendida ao exterior no período, que gira em torno de 4,146 milhões de toneladas. Considerando todos os produtos exportados, a receita gerada em Mato Grosso do Sul com as compras chinesas fica em US$ 2,211 bilhões.

Defensor do agronegócio com responsabilidade ambiental, Riedel  afirmou que irá implantar políticas de preservação dos biomas, com redução do desmatamento e balanço de carbono. “Não vejo essas questões como antagônicas. Resguardar a integridade dos biomas para a biodiversidade e fazer o balanço de carbono são as grandes agendas do mundo globalizado e o Mato Grosso do Sul já tem uma agenda muito clara que envolve a energia renovável, boas práticas na agropecuária e programas de incentivo fiscal vinculados à eficiência de emissão de carbono”, afirmou Eduardo Riedel.