Mato Grosso do Sul é um dos 12 estados em a decisão sobre os governos estaduais ficou para o segundo turno, marcado para 30 de outubro. Aqui no estado, disputam o governo, o Capitão Contar, do PRTB, o mais votado no primeiro turno e Eduardo Riedel do PSDB, o segundo colocado. Ambos disputam pela primeira vez o governo de Mato Grosso do Sul.
Para a Presidência da República, a decisão também ficou para o segundo turno, nesta que tem sido uma das eleições mais polarizada na história desde a redemocratização do país. O atual presidente Jair Bolsonaro, do PL, disputa a reeleição contra o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. No primeiro turno, o candidato petista venceu com 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% de Bolsonaro.
Em todo o Brasil, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a voltar as urnas neste segundo turno. Em três lagoas são 78 mil eleitores.
Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano podem votar no segundo turno, mesmo que ainda não tenham justificado a ausência. A justificativa precisa ser feita até o dia 1º de dezembro para que o eleitor continue com o título regularizado.
Confira a reportagem completa: