Em Mato Grosso do Sul 1.996.510 eleitores estão aptos a votar neste segundo turno das Eleições 2022. Na capital, que reúne 32% do eleitorado do estado, pouco depois das 6h da manhã as filas já começavam a se formar em frente aos locais de votação. A cidade reúne mais de duas mil seções eleitorais distribuídas em 255 locais de votação.
Na escola estadual Lúcia Martins Coelho, região central de Campo Grande, o eleitor Edenir Leite disse que comparece a todos os turnos eleitorais porque acha importante fazer uma escolha e não ser omisso nesse importante momento da democracia. "Eu acho que é pior você não votar e depois ficar criticando", enfatizou.
Na Escola Adventor Divino de Almeida, região oeste da cidade, o aposentado Gelson Coelho foi o primeiro a chegar para votar em sua seção. "Faço questão de cumprir meu dever", disse ele.
"Pra mim é muito importante porque vivemos esta pandemia e precisamos votar pela liberdade, dos nossos direitos e da liberdade de expressão", disse a eleitora e jornalista Gabriela Junqueira.