Considerado um dos “homens fortes” da Prefeitura de Três Lagoas, Walmir Marques Arantes, deixará no próximo dia 14 o cargo de secretário municipal de Receita e Assuntos Governamentais, conforme previsto por observadores há muito tempo, caso fosse como foi eleita a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para o Senado Federal.
Na última quarta-feira, Arantes apresentou pedido de exoneração da secretaria. Para a prefeita Márcia Moura, em nota distribuída à imprensa, o pedido de Walmir está relacionado a questões de ordem particular que envolve, inclusive, com a vitória da atual vice-governadora, Simone Tebet ao Senado, já que Walmir deverá assessorá-la no acompanhamento de assuntos de seu gabinete no cenário estadual e federal, declarou a prefeita.
Márcia Moura agradeceu a Walmir o trabalho e apoio durante todos os anos que dedicou ao serviço público municipal.“Estamos todos sensibilizados e agradecidos pelo empenho do secretário Walmir Arantes no decorrer de todos esses anos dedicados à administração municipal, contribuindo, sobremaneira, para o progresso e desenvolvimento de Três Lagoas”, disse a prefeita, em nota divulgada à imprensa.
A prefeita ainda não divulgou quem assumirá a Secretaria Municipal de Receita e Assuntos Governamentais, criada especificamente para Arantes. Antes de assumir essa pasta, Walmir era o secretário de Finanças, cargo que exerceu nas duas gestões da ex-prefeita Simone Tebet. Permaneceu no cargo na primeira gestão da prefeita Márcia Moura, depois, na segunda foi ser secretário de Governo. O Jornal do Povo tentou falar com Walmir, mas ele não retornou as ligações. Informações dão conta que Walmir esteve na última quarta-feira em Três Lagoas, mas que teria retornado para Campo Grande no mesmo dia.