O candidato a Deputado Estadual pelo Partido Republicano Progressista (PRP), José Marcelino Alves (Zé Pequeno), 45, afirma ter, no currículo, 20 anos em trabalhos sociais. Funcionário público, solteiro, morador há 40 anos em Três Lagoas, usa como slogan de campanha a frase “Quem não é o maior, tem que ser o melhor”.
“Como político terei mais forças para atuar junto à comunidade. Uma de minhas propostas é a duplicação da BR-262, no trecho que liga o Município à Água Clara, devido aos constantes acidentes”, declara Zé Pequeno.
O candidato aponta falta de profissionais no setor da saúde. “Na Assembléia, pretendo buscar recursos para que haja, pelo menos, um especialista em cada área, no município”.
Zé pequeno foi mascote do time de futebol Misto de Três Lagoas. “Hoje eu vejo o esporte municipal desvalorizado e sem representação no Estado. Irei criar escolinhas de futebol e realizar campeonatos de várzea e amadores, pois é assim que se inicia a base para que, no futuro, possamos formar um time capaz de disputar e conquistar títulos”, expõe.
Em 1996, Zé pequeno atuou, por quatro anos, como subprefeito, no Distrito de Garcias. Na gestão, o candidato afirma que os 11 quilômetros que liga o distrito até a BR-262 eram constantemente patrolados. “Trabalhei ainda pelo esporte local criando condições para que atletas tivessem espaço desenvolver suas aptidões, como vestiários, manutenção na quadra esportiva e no campo de futebol”.
Zé Pequeno faz campanha através de visitas e corpo a corpo com o eleitorado pelas ruas do Município. Durante as caminhadas, como o PRP pertence a coligação “A força do Povo”, o candidato também pede votos para Zeca do PT. Para ele, o Petista tem todas as condições estar a frente no número de votos para governador em Três Lagoas.