O candidato a governador de Mato Grosso do Sul pela coligação A Força do Povo, Zeca do PT, e a candidata à suplência do Senado, Gilda do PT, realizaram comício nas cidades de Paranaíba e Aparecida do Taboado nessa quinta-feira (9). Zeca expôs os compromissos de seu governo e relembrou suas ações quando governador.
Em Aparecida do Taboado, o evento ocorreu em uma das avenidas centrais da cidade onde Zeca expôs sua luta pela industrialização da região do Bolsão, com incentivos fiscais para a atração de indústrias. Hoje é a atividade econômica predominante em Aparecida do Taboado, que conta com mais de 40 indústrias de grande, médio e pequeno porte.
A presidente do PT no Município, professora Margarida, afirmou que os serviços públicos administrados pelo atual governador não acompanharam a evolução industrial da cidade, que hoje conta com mais de 20 mil habitantes. “Nossos atendimentos de saúde estão em situação precária, os profissionais da educação estão desmotivados e Aparecida do Taboado se torna uma cidade mais violenta a cada dia”, enfatizou Margarida.
Zeca do PT seguiu para Paranaíba onde terminou esta viagem ao Bolsão. Ali, o petista também apresentou propostas para a saúde e para a segurança pública no município. “Vamos investir todos os esforços na humanização do atendimento em saúde, com a qualificação, contratação e valorização de profissionais. Além disso, vamos regionalizar a saúde, para que os hospitais e unidades dos municípios possam atender os casos mais simples, de baixa complexidade, nos próprios locais, com atendimento de qualidade”, explicou o candidato.