Em entrevista a uma rádio, em Itaporã, nesta segunda-feira (01), o candidato a governador Zeca do PT reafirmou compromissos de gerar mais empregos com a implantação de incentivos fiscais regionalizados. Eles levarão em consideração as características de cada município. “Tomarei medidas específicas para reverter situações locais que dificultem o setor produtivo”, afirmou o petista.
“Menos impostos, mais empregos e mais infraestrutura pertencem as metas principais de meu programa de governo. Junto com Dilma presidente, vamos garantir a logística necessária para que todos os municípios se capacitem a receber indústrias. E com incentivos fiscais regionalizados, vamos mostrar ao empresário a vantagem que terá em investir em Mato Grosso do Sul”, disse Zeca.
Em Itaporã, assim como em Naviraí, Amambaí e Eldorado houve fechamento de fábricas. Zeca apontou como falta de sensibilidade do governador para tratar do problema. “Não é inteligente deixar uma empresa fechar, desempregar tanta gente. Isso impacta o consumo, prejudica o comércio, causa mais desemprego, mais falência. E no fim quem perde também é o Estado, porque deixa de arrecadar. Nós vamos restabelecer o diálogo.” Discursou o candidato.