A partir do dia 1º de junho deste ano, todas as CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) expedidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) serão entregues pelos Correios diretamente no endereço dos condutores. O serviço, que antes era opcional, está disponível aos condutores há um ano.
Conforme a diretora de Habilitação do Detran-MS, para evitar desencontros, é necessário que o condutor atualize o cadastro junto ao Departamento. Para tanto, é preciso acessar o portal detran.ms.gov.br, clicar na aba ‘Habilitação’, depois em ‘Alteração de Endereço do Condutor’.
Os condutores devem estar atentos ao preenchimento do formulário, para que não haja conflito de dados. Enquanto a CNH física não chega, é recomendado baixar o documento em formato digital, afim de evitar problemas.
O Detran informa que, após a terceira tentativa de entrega sem sucesso, um aviso será deixado na residência do condutor, informando a agência dos Correios onde a CNH poderá ser retirada e o prazo máximo para pegar o documento. Após o prazo estipulado, o documento será remetido à agência do Detran do município. Na capital, a retirada deve ser feita no Bloco 2 da sede.