Veículos de Comunicação

POLÍTICA EM DESTAQUE

Adriane reúne apoio de Riedel a Bolsonaro

PSD entra no segundo turno rachado com uma ala se aliando a Rose e, a outra, fechada com a prefeita

Adilson Trindade falou sobre as alianças para o 2º turno em Campo Grande.
Adilson Trindade falou sobre as alianças para o 2º turno em Campo Grande. | Foto: Karina Anunciato/CBN-CG

A senadora Tereza Cristina (PP) agiu rápido e conseguiu o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP). Mas nem todos do partido de Riedel estarão com Adriane. O candidato derrotado dos tucanos, deputado federal Beto Pereira, como presidente municipal do PSDB, liberou a militância para apoiar quem quiser no segundo turno. Ele já ficou neutro. Não quer saber de declarar apoio a nenhuma das candidatas à prefeitura.

Já o PSD entrou totalmente rachado no segundo turno. O presidente municipal do partido, deputado estadual Pedrossian Neto, fechou com Rose Modesto (União Brasil). Ele levará para o palanque da Rose todos os candidatos derrotados do partido a vereador. Mas esse não será o caminho do senador Nelsinho Trad, presidente regional do PSD. Ele e o seu sobrinho, Otávio Trad, único vitorioso do partido na disputa por vaga na Câmara Municipal, decidiram se aliar à Adriane Lopes, seguindo os passos do governador Eduardo Riedel. Nelsinho e Otavio nem sequer participaram da reunião do Pedrossian que deliberou por apoio à Rose.

O segundo turno, mostra, também, irmãos Trad em caminho oposto. O ex-prefeito e vereador eleito, Marquinhos Trad (PDT), está aliado com sua antiga adversária desde o primeiro turno. Já Nelsinho esteve com Beto Pereira e hoje com Adriane Lopes.

Nelsinho deixou claro na sua decisão de estar seguindo a orientação do governador de apoiar a reeleição de Adriane. Ele é aliado político de Riedel e não iria seguir em caminho oposto.

O Podemos, aliado governo do PSDB e apoiou a candidatura de Beto Pereira, ainda não definiu com quem caminhará no segundo turno. A senadora Soraya Thronicke, presidente regional do partido, disse que vai decidir logo o rumo do Podemos em Campo Grande.

A expectativa é dela acompanhar o governador Eduardo Riedel no apoio a Adriane Lopes. Isto porque Soraya e Rose Modesto brigaram quando estavam juntas no União Brasil.

As duas travaram uma queda de braço pelo comando do partido e Rose saiu vencedora. E Soraya desembarcou do União Brasil e se filiou ao Podemos.

Confira a coluna Política em Destaque na íntegra:

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG