Veículos de Comunicação

Oportunidade

André recebe título da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Os imortais ofereceram ao governador o título de acadêmico benemérito

-
-

O governador André Puccinelli recebeu na manhã de hoje (11), uma visita de cortesia de membros da diretoria da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) em agradecimento ao apoio recebido do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), na publicação de sua revista cultural. Na ocasião estavam presentes o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros, o presidente da ASL, Reginaldo Alves de Araújo, o vice-presidente da ASL, Abrão Razuk e os imortais Rubênio Marcelo, Valmir Batista Corrêa, Guimarães Rocha, Augusto César Proença e professora Maria da Glória de Sá Rosa.

Para retribuir a atenção que Puccinelli vêm dispensando à instituição, os imortais ofereceram ao governador o título de acadêmico benemérito, a mais alta condecoração conferida pela instituição a um cidadão. "Nunca um governador havia recebido os membros da academia. Estamos muito felizes porque o André é um homem e um político de palavra e tem apoiado a intelectualidade que representa o Mato Grosso do Sul", comemorou o presidente da ASL, Reginaldo Alves de Araújo. Ainda segundo ele, antes do apoio do governo do Estado, a revista era editada com dificuldades. "Em apenas 1 ano já editamos 3 revistas que têm obtido um grande reconhecimento das academias de letras de todo o país, pois nenhuma delas recebem essa ajuda. Nos anos anteriores isso não acontecia", explicou.

André agradeceu o título e a contribuição da academia em prol da cultura do Estado. Para o presidente da FCMS, Américo Calheiros, a manifestação da ASL e a oferta do título ao governador só fortalece essa parceria cultural que vem sendo desenvolvida entre as instituições. A revista já está em sua 3ª edição, é feita pelos escritores do Estado além de ser um veículo que divulga a literatura sul-mato-grossense. "Nós só temos a agradecer o trabalho cultural feitos por essa entidade", finaliza Calheiros.