A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermedio da Polícia Civil, recebe as matrículas dos candidatos aprovados nas seis fases do concurso público de provas e títulos para provimentos dos cargos de escrivão e investigador de polícia judiciária, perito criminal, perito médico legista e perito papiloscopista até a próxima sexta-feira (20).
As matrículas estão sendo realizadas desde o dia 5 deste mês na Acadepol (Academia da Polícia Civil), localizada na rua Osmar de Camargo, s/n, bloco XV, Parque dos Poderes, das 8h30 às 11 horas e das 14 às 16h30.
Segundo Sidnei Alberto, diretor da Acadepol, "o ritmo de inscrições é bom. Ainda temos uma semana de prazo. O candidato pode reunir a documentação com tranquilidade e realizar a sua matrícula pela manhã ou à tarde".
No ato da matrícula, o candidado deve preencher o formulário de requerimento e apresentar a documentação relacionada no edital nº 101/09. Depois, vai passar por duas entrevistas: uma com psicóloga e outra com uma assistente social. A Secretaria de Estado de Adminsitração (SAD) publicará na imprensa oficial a relação das matrículas deferidas, bem como a data do início do curso de formação.
"Estamos de braços abertos para receber os candidados. A estrutura física da academia foi reformada, recebemos novo mobiliário, equipamentos audiovisuais e computadores. A grade curricular também foi reformulada, tendo em vista que este é o primeiro concurso realizado após a lei 114/05, que prevê o nível superior para todos os cargos do grupo da Polícia Civil".
A expectativa da Sejusp é que o curso de formação, última etapa do concurso, com duração de quatro meses e meio, se inicie no mês de março.
"Nosso objetivo é a formação do policial humanizado. Além das matérias específicas da área, como conhecimentos jurídicos e prática policial, serão ministradas disciplinas como relações humanas, saúde e segurança no trabalho, ética e cidadania, e polícia comunitária, entre outros", conclui.