É porque este mês a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul atendeu o pedido do “celebrity” Chef Lucas Corazza para conhecer os sabores e o turismo LGBTQIA+ da nossa região. O chef famoso por seus quitutes, bolos, sobremesas e por compor o júri das temporadas do programa “Que Seja Doce” tinha o sonho de experimentar nossa terra.
E assim foi feito! Lucas aterrizou semana passada na Capital Morena, deu aula de chocolates no Senac, fez city tour com o guia Carlão, foi ao mercadão, provou “de um tudo”, e agora está conhecendo as águas límpidas de Bonito e os sabores de lá.
Ficou surpreso com a textura do doce de leite da Estância Mimosa. Raspou o tacho e comparou: “essa é a panela de brigadeiro que todo filho quer de verdade.” Quer ver imagens, vai lá no instagram dele: @cheflucascorazza que inclusive vai mostrar ainda muitas aventuras pelo nosso MS!
E fazendo um paralelo daqui, na Espanha, onde estou esta semana, visitando os encantos da cidade de Sitges, um destino conhecido no Mediterrâneo por suas praias belíssimas, seu centrinho histórico, a proximidade com a cidade de Barcelona (uma horinha de trem) e ser um dos destinos mais procurados pelo público LGBTQIA+.
Provei hoje o menu de arrozes do celebrado restaurante “La Zorra”, um local iconoclasta, pois não acredita no conceito clichê das paellas tradicionais e visa valorizar o produtor de arroz e sua qualidade. Muitas panelas de arroz são servidas aqui com assinatura do Chef, original de Astúrias, Pablo Albuerne. O restaurante é aconchegante, beira-mar e cheio de bossa, a começar pelo nome aparentemente irreverente e que é precisamente a palavra arroz, mas ao contrário. La Zorra, “um must” go quando você vier a costa espanhola.
E quer ver imagens das paellas irreverentes do La Zorra, vai lá no meu instagram @chefpaulomachado e acompanhe os stories da CBN Campo Grande no insta. Até mais!