Como parte do plano de retomada do serviço de transporte aéreo no país, na próxima segunda-feira (1º), Três Lagoas volta a ser servida pela Azul. A companhia aérea fará ligações diretas com Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil.
De acordo com a companhia, as ligações entre Três Lagoas e Campinas acontecerão, inicialmente, às segundas, quartas e sextas e serão realizadas com aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes. Em Viracopos, o cliente poderá se conectar para destinos de todas as regiões do país.
“Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Três Lagoas. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos no Mato Grosso do Sul, oferecendo mais opções de destinos para os sul-mato-grossenses e contribuindo para a retomada do turismo no Estado. Isso também reforça a vocação da Azul de conectar o Brasil de ponta a ponta. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos que nossos clientes tenham a segurança e o bem-estar garantidos para voarem”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
Em razão do retorno dos voos comerciais em Três Lagoas, nesta semana, a nova direção administrativa do aeroporto realizou uma reunião com os membros da comissão de segurança aeroportuária para apresentar as medidas a serem adotadas com o retorno dos voos, suspensos em março do ano passado devido a pandemia da Covid-19.
Além do aeroporto de Três Lagoas, a Azul também retoma na segunda-feira, operações em Uberaba (MG) e nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana.