Fechado desde o início da pandemia da Covid- 19, o balneário municipal de Três Lagoas será reaberto. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Aparecido de Moraes, que participou do Jornal RCN Notícias da TVC e rádio Cultura FM.
O secretário adiantou que o balneário será reaberto com medidas de segurança, além disso, irá funcionar com bem menos da capacidade para o local que pode receber até 1,8 mil pessoas. A reabertura deve ocorrer dentro de duas semanas.
O plano de biossegurança apresentado pela secretaria ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, prevê apenas 200 pessoas por dia no balneário, durante esse período de pandemia.
Moraes disse que a decisão em solicitar a reabertura do balneário deve-se a falta de opção para as famílias que não têm outra opção de lazer neste calorão que tem feito em Três Lagoas. Além disso, destacou que muitas pessoas estão frequentando a Cascalheira, um local que não é apropriado para banho.
Dos 40 quiosques existentes no balneário, apenas 20 poderão ficar ocupados, com seis pessoas, nesse período.
O secretário adiantou que haverá fiscalização rigorosa no local para evitar a disseminação da Covid-19.
CAMELÓDROMO
Ainda durante a entrevista, o secretário falou também sobre o funcionamento do camelódromo de Três Lagoas que, desde o início da pandemia, funciona em sistema de rodizio, o que tem gerado muita reclamação por parte dos comerciantes.
O secretário disse que defende o funcionamento de 100% dos boxes ao mesmo tempo. Entretanto, a decisão sobre a maneira de funcionamento do local, é do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que deve analisar o pedido dos comerciantes nesta semana.