Os bancários do Banco do Brasil de Três Lagoas vão aderir a paralisação nacional marcada para esta sexta-feira (28). A decisão foi tomada em assembleia realizada dia 25.
Ontem, os representantes dos sindicatos dos bancários do país se reuniram para decidir detalhes da paralisação, que está marcada para ocorrer das 00h às 23h59 desta sexta-feira.
A paralisação é contra a reestruturação anunciada recentemente pela direção do Banco do Brasil, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.
Em Três Lagoas, segundo o gerente geral do Banco do Brasil, Anderson Okahara, não haverá o fechamento das agências. Segundo ele, são poucos os municípios do Estado com duas agências. Em Três Lagoas, as duas vão permanecer funcionando, conforme o gerente.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Thelma Rocha Caniso, informou que nesta quinta-feira vai terminar a negociação com os bancários sobre a paralisação marcada para amanhã.