Veículos de Comunicação

ELEIÇÕES OAB-MS

Bitto é reconduzido à presidência da OAB MS

Em todo o estado há 19,5 mil advogadas e advogados inscritos na OAB e Bitto foi reeleito por uma diferença de 1.612 votos

Momento da comemoração do presidente reeleito na OAB-MS
Momento da comemoração do presidente reeleito na OAB-MS | Foto: Divulgação/Assessoria

O advogado Bitto Pereira, representando a chapa ‘Pelo Futuro da OAB’ venceu a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS).

As eleições para a escolha dos conselheiros estaduais e federais e da diretoria para o triênio 2025-2027 foram realizadas nesta sexta-feira (22), na Capital e em mais 31 municípios do estado, com subseções da OAB-MS.

Bitto venceu o candidato adversário, o advogado Lucas Rosa, após uma campanha de embates acalorados, incluindo decisões judiciais sobre a publicação de vídeos de campanha.

O resultado final dos votos foi oficialmente divulgado às 18h30, uma hora e meia após o início da apuração.

Dos 19,5 mil advogadas e advogados inscritos na OAB-MS, 8.867 compareceram às urnas. Isso representa cerca de 45% dos profissionais de Mato Grosso do Sul.

RESULTADO FINAL

Bitto Pereira foi reconduzido ao cargo de presidente da OAB-MS com 5.041 votos (59,51% dos votos válidos), contra 3.429 votos de Lucas Rosa (40,48% dos votos válidos) – uma diferença de 1.612 votos.

O presidente foi reeleito em todas as subseções da OAB em Mato Grosso do Sul. Brancos somaram 177 e os nulos 220 votos.

Em Campo Grande a disputa foi acirrada e Bitto venceu Lucas por uma diferença de 212 votos. E, no interior, a menor diferença entre os dois candidatos foi na subseção de Camapuã, onde Bitto ficou à frente do adversário por 3 votos. (Tabela de totalização dos votos abaixo)

Totalização dos votos em tabela de Excel, ao final da apuração – Foto: Divulgação/Assessoria OAB-MS

Composição da chapa eleita