Antes mesmo da votação começar, os deputados Amarildo Cruz (PT) e Coronel David (sem partido) bateram boca na Assembleia Legislativa. Tudo começou durante o Grande Expediente, quando no plenário, o Amarildo Cruz destacou o número alto de pessoas passando fome no Brasil e culpou o governo de Jair Bolsonaro. Então, Coronel David, amigo e aliado do presidente, saiu em defesa do gestor federal. Ele disse que a situação atual no país é uma prova de que o Lula não acabou com a pobreza no Brasil e finalizou anunciando que vai trabalhar na Casa de Leis para desmentir todas as fake news do deputado. Amarildo Cruz respondeu dizendo que faria o mesmo em relação ao parlamentar. Após isso, começou o bate-boca e os microfones tiveram que ser desligados.
Entre as críticas trocadas durante o momento de tensão, Coronel David disse que o PT quebrou o Brasil e que o Lula é ladrão. Amarildo Cruz solicitou que ele provasse a culpa do presidente. Ouça o trecho da discussão:
O último comentário sobre o conflito veio do deputado Eduardo Rocha (MDB). “Por isso é importante termos uma terceira via”, disse o parlamentar se referindo a possibilidade de um candidato além de Lula e Bolsonaro.