Veículos de Comunicação

Oportunidade

Cai movimento de passageiros no aeroporto de Três Lagoas

Queda em comparação a oito meses de 2014 passa de 7 mil embarques e desembarques

Passageiros se preparam para a entrada na área de embarques do aeroporto - Claudio Pereira/JP
Passageiros se preparam para a entrada na área de embarques do aeroporto - Claudio Pereira/JP

O movimento de embarque e desembarque de passageiros no aeroporto de Três Lagoas teve uma queda de 13,6% nos oito primeiros meses do ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a outubro de 2015, foram registrados 71.025 embarques e desembarques no aeroporto local, enquanto que no mesmo período do ano passado 82.268 pessoas utilizaram o aeroporto. Esses números indicam que houve uma redução de 11.243 embarques e desembarques no aeroporto em 2015. 

De acordo com informações da administração do aeroporto de Três Lagoas, de janeiro a outubro de 2015, foram contabilizados 35.794 embarques e 35.231 desembarques. No mesmo período do ano passado, 41.185 passageiros embarcaram e 41.083 desembarcaram na cidade. No ano de 2014, foram contabilizados 95.582 embarques e desembarques.

Segundo o superintende do aeroporto, Estevão Palmas, o movimento foi baixo em relação ao número de passageiros, mas nos últimos meses verificou-se que os voos apresentavam uma média lotação acima de 55 pessoas, portanto, considera que este número indica um crescimento sazonal. “Poderíamos ter um número bem maior de passageiros se as obras da Petrobras não tivessem sido paralisadas”, frisou.

VOO
De acordo com o superintendente, até fevereiro do próximo ano, a Azul irá operar em Três Lagoas com apenas um voo. “A estratégia de redução de um voo diário da Azul foi adotada devido a previsão de queda de passageiros no fim do ano. Entendemos irá fazer falta este voo cancelado, pois acreditamos que não haverá diminuição da demanda, mas esta é uma decisão da companhia aérea”, disse. Além da Azul, por enquanto  opera com dois voos com destino a Campinas (SP), a Passaredo disponibiliza somente um voo de Três Lagoas para São Paulo com escala em Ribeirão Preto (SP).

LANCHONETE
Em breve, o saguão do aeroporto de Três Lagoas contará com uma lanchonete. A administração municipal abriu licitação para a contratação de empresa interessadas em explorar esse serviço em área que já foi delimitada no saguão. Segundo a secretária de Planejamento, Carmem Goulart, a prefeitura destinará espaço para a instalação de uma loja para locadora de veículos.