A partir de 1º de março, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas passará a ter duas sessões ordinárias semanais. As sessões serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, a partir das 8h. O projeto de Resolução alterando o número de sessões foi aprovado nesta semana e é de autoria do presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB).
O presidente destacou que, dobrar a quantidade de sessões não implica em qualquer gasto a mais. “Os subsídios dos vereadores continuarão os mesmos, vamos apenas aumentar a carga de trabalho”, afirmou.
Cassiano disse ainda que duas sessões são necessárias diante do volume de indicações e projetos que são apresentados.
Entre as indicações apresentadas nesta semana, vereadores cobraram melhorias no serviço do transporte que leva pacientes em tratamento contra o câncer para Campo Grande. Segundo parlamentares, a empresa terceirizada pela prefeitura tem deixado muito a desejar.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei que vai permitir que a previsão orçamentária para o Aeroporto Plínio Alarcon seja transferida da Secretaria de Administração para a Secretaria de Infraestrutura. A previsão orçamentária é de que o aeroporto receba investimentos de R$ 1,5 mil para diversos serviços e obras.