Veículos de Comunicação

Campo Grande

Câmara vota ampliação de transporte para alunos com deficiência

Objetivo é atender estudantes que moram de 500 a 600 metros das escolas

Câmara vota ampliação de transporte para alunos com deficiência - Foto: Isabelly Melo/CBN
Câmara vota ampliação de transporte para alunos com deficiência - Foto: Isabelly Melo/CBN

A Câmara Municipal vota nesta terça-feira (26), a ampliação de transporte para alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A ideia é atender os alunos que moram de 500 a 600 metros das escolas, em bairros sem asfalto. A proposta é o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) e será votada em segunda discussão. O projeto foi aprovado em 1ª na última quinta-feira (21).

Na sessão de hoje tem mais três projetos na Ordem do Dia. Em primeira discussão tem a implantação da Semana de Valorização a Cultura Pantaneira e a instituição do Programa Sinal Vermelho, que visa ajudar vítimas de violência doméstica. O mecanismo funciona da seguinte forma: quando a pessoa que sofre violência estiver em um restaurante, por exemplo, faz um “X” na mão, de preferência na cor vermelha, e mostra para um funcionário. Essa pessoa vai confirmar se aquele é um pedido de ajuda e ligar para polícia.

 

Assembleia Legislativa

Deputados votam seis projetos na sessão desta terça-feira. Em segunda discussão tem a proposta para a instituição da campanha de conscientização e incentivo à doação de cabelo. A ideia é que sejam coletadas mechas de cabelo para confecção de perucas. Essas perucas depois serão doadas a pessoas que tiveram queda de cabelo devido a quimioterapia. O projeto é do deputado Jamilson Name (sem partido) e propõe que essa campanha seja realizada anualmente na semana do dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer.

Em primeira discussão tem a proposta para alterar a Lei Complementar Nº 275, que trata sobre o Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul, e um pedido de autorização para doação de imóveis em Coxim.