Veículos de Comunicação

Prosseguir

Campo Grande sai da bandeira cinza e toque de recolher volta para 21h

Capital está na bandeira vermelha e novo horário pode entrar em vigor na quinta-feira (29)

-
-

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (28) o novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que avalia os graus de risco dos municípios em relação ao avanço da pandemia de covid-19. Nenhum município está na bandeira cinza e, Campo Grande, que figurou nessa classificação na edição anterior, passou para bandeira vermelha, de risco alto de contágio.

Por conta dessa classificação, a capital de Mato Grosso do Sul deve ter toque de recolher a partir das 21h, e não mais 20h, como prevê o programa. O novo horário pode entrar em vigor amanhã. Nesse período, fica proibida a circulação de pessoas e veículos pela cidade até cinco horas de cada dia seguinte.

Na nova divulgação, 58 municípios estão na bandeira vermelha que, determina ainda, apenas o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Na bandeira laranja, de grau médio, estão 20 cidades e 1, que é Nioaque, está na classificação amarela, de grau tolerável. Nenhum município tem bandeira verde, de grau baixo.

Confira o mapa aqui.