Veículos de Comunicação

ELEIÇÕES 2024

Campo Grande tem dez locais de votação alterados

Polo da Unigran, na Capital, recebe eleitores que votavam na E.E. Joelina Almeida  Xavier.
Polo da Unigran, na Capital, recebe eleitores que votavam na E.E. Joelina Almeida Xavier. | Foto: Gerson Wassouf / CBN -CG

Para os eleitores que têm mais de 70 anos de idade, o voto é facultativo. Ainda assim Airton Vieira de Lima, 78 anos, acordou cedo neste domingo (6), para participar ele percorreu dois lugares para confirmar sua escolha. Ele é um dos eleitores da Capital, que teve o local de votação alterado este ano – no total foram dez.

Eu votava ali na Joaquim Murtinho, cheguei lá, não tinha votação, aí me informaram que era aqui, eu vim pra cá. Cheguei, fui bem atendido e votei”, disse Airton de Lima, que vota no polo do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) – o local reúne o maior número de seções da Capital (29), que tem 8.057 eleitores. Nas eleições anteriores, Airton votou na Escola Estadual Joelina Almeida Xavier.

Para evitar imprevistos, o eleitor precisa conferir com antecedência o local de votação. Para isto, a Justiça Eleitoral disponibiliza aos eleitores vários canais.

É possível fazer a consulta pelo aplicativo e-Título. Além dessa alternativa, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferece a plataforma “Autoatendimento Eleitoral”, que disponibiliza o mecanismo “Onde Votar”, permitindo que o eleitor saiba com antecedência sua seção, zona eleitoral e endereço de votação.

Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), preparou uma relação com nomes e endereços dos locais de votação de todo o estado. Para consultar, clique no link.

 CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG