Para os eleitores que têm mais de 70 anos de idade, o voto é facultativo. Ainda assim Airton Vieira de Lima, 78 anos, acordou cedo neste domingo (6), para participar ele percorreu dois lugares para confirmar sua escolha. Ele é um dos eleitores da Capital, que teve o local de votação alterado este ano – no total foram dez.
“Eu votava ali na Joaquim Murtinho, cheguei lá, não tinha votação, aí me informaram que era aqui, eu vim pra cá. Cheguei, fui bem atendido e votei”, disse Airton de Lima, que vota no polo do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) – o local reúne o maior número de seções da Capital (29), que tem 8.057 eleitores. Nas eleições anteriores, Airton votou na Escola Estadual Joelina Almeida Xavier.
Para evitar imprevistos, o eleitor precisa conferir com antecedência o local de votação. Para isto, a Justiça Eleitoral disponibiliza aos eleitores vários canais.
É possível fazer a consulta pelo aplicativo e-Título. Além dessa alternativa, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferece a plataforma “Autoatendimento Eleitoral”, que disponibiliza o mecanismo “Onde Votar”, permitindo que o eleitor saiba com antecedência sua seção, zona eleitoral e endereço de votação.
Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), preparou uma relação com nomes e endereços dos locais de votação de todo o estado. Para consultar, clique no link.
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG