A candidata à prefeitura de Campo Grande pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Camila Jara, escolheu o período da manhã deste domingo (06) para votar na Capital. Ela chegou às 9 horas na Escola Estadual São Francisco, no Bairro Monte Castelo, que faz parte da 35ª Zona Eleitoral. No local 2.569 eleitores estão aptos a votar este ano.
Antes de registrar seu voto, às 9h18, Camila conversou com eleitores e falou com a imprensa. Segundo a candidata, ela segue confiante na campanha já que nas últimas pesquisas de intenção de votos, seu nome cresceu cerca de 6 pontos e apontou o que considera o motivo para seu crescimento na reta final.
“Foi uma campanha cheia de desafios porque a gente estava lutando contra muitas máquinas, mas é uma campanha onde as pessoas sentem a esperança onde as pessoas se identificam com as pautas. Nós desenvolvemos propostas com muitos especialistas e com toda certeza, estamos muito felizes com todos os resultados que a gente tá colhendo até aqui”.
Camila antecipou que deve acompanhar a divulgação do resultado com eleitores, na Rua 14 de Julho, na Capital, no denominado de Festival da Esperança. Conforme ela, “para que possa então dar início a essa nova caminhada que começa a partir de hoje”.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, fez questão de acompanhar a candidata do PT neste domingo de votação. Cida falou do alinhamento com o governo federal para avançar em pautas de defesa da mulher.
“Acho que é importante porque primeiro é uma candidata mulher, a prefeita. Nós temos investido nas candidaturas de empoderamento das mulheres, de ter mulheres nos espaços de poder e mulheres que têm um compromisso com a pauta e a Camila tem mostrado. Isso é todos os dias, tanto no Congresso como na Câmara de Vereadores. Segundo porque nós também precisamos de prefeitas que tenham compromisso com as políticas públicas que o presidente Lula implanta no país. Nós precisamos dos dois, na prefeitura municipal e no governo federal estejam juntos, fortalecendo a vida da população”, resumiu Cida.