Veículos de Comunicação

2º TURNO

Candidato a vice diz que Rose vai priorizar atendimento a 70 mil pessoas que aguardam por cirurgias e exames na Capital

Roberto Oshiro (Avante), vice-candidato à Prefeitura de Campo Grande
Roberto Oshiro (Avante), vice-candidato à Prefeitura de Campo Grande | Foto: Raíssa Rojas/CBN-CG

O vice-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil, Roberto Oshiro, na chapa de Rose Modesto, defende a realização de mutirões para acabar com as filas por atendimento na Saúde pública da capital.

Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande e Jornal Correio do Estado, nesta quinta-feira (17), Oshiro disse que 70 mil pessoas aguardam por cirurgias e exames.

A gente precisa fazer essas milhares de cirurgias, milhares de exames, inclusive de fisioterapia. E eu descobri lá no Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) que são 20 mil pessoas esperando uma fisioterapia de reabilitação, há mais de ano. Tem casos que já calcificou, a pessoa vai ter sequela o resto da vida e falta gestão para poder atender tudo isso“, destaca Oshiro.

O empresário e advogado atua na diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Ele ainda enfatizou que participou da elaboração do plano de governo da candidata Rose.

Na área econômica, Oshiro propôs ações para criar um ambiente de negócios propícios para o desenvolvimento da cidade. Entre elas, a implantação de tecnologias que reduzam a burocracia e facilitem o ambiente de negócios.

Oshiro também falou sobre as ‘folhas secretas’ para pagamento de pessoal no município, a ampliação do horário de funcionamento das creches públicas, entre outros temas.

Clique no vídeo abaixo e acompanhe a entrevista na íntegra: