Veículos de Comunicação

EDUCAÇÃO

Categoria cobra prioridade em pautas para comemorar o Dia do Professor

Candidatas à prefeitura de Campo Grande firmaram compromisso com sindicato dos professores para cumprimento de 26 pontos solicitados

Gilvano Bronzoni no estúdio da rádio CBN Campo Grande
Gilvano Bronzoni no estúdio da rádio CBN Campo Grande | Foto: Mateus Adriano/ CBN CG

Na véspera do Dia do Professor (15), a categoria, reconhecida por sua importância profissional dentro da sociedade, ainda luta para avançar em conquistas de efetivação de direitos. Segundo o presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Gilvano Bronzoni, muitas pautas já foram conquistadas, mas ainda há muito a avançar.

Atualmente, a remuneração dos profissionais corresponde a cerca de 70% do valor devido à categoria. Então ainda faltam 30% para os 100% do total devido. Além disso, ainda não temos climatização nas salas de aula em Campo Grande.  Numa cidade como a nossa, que sempre faz muito calor ,faz toda diferença”, destacou Bronzoni.

Em plena campanha eleitoral para a escolha da nova prefeita de Campo Grande, já que duas mulheres concorrem ao cargo no segundo turno das eleições municipais, Bronzoni lembrou que em setembro a ACP firmou uma carta compromisso com todos os candidatos ao cargo. Ao todo foram elencados 26 pontos de reivindicação. 

Acompanhe a entrevista completa: