Três Lagoas deve ganhar no próximo ano um centro de atendimento específico para as mulheres vítimas de violência doméstica. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de nota.
Segundo a pasta, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Cram) deve prestar serviços à essas mulheres como, acolhimento e atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico em situação de violência. Os serviços devem proporcionar o atendimento e o acolhimento necessários à superação de situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.
O local que sediará o Cram ainda está em fase de definição.
Em Mato Grosso do Sul, a Casa da Mulher Brasileira, instalada em Campo Grande, é referência nacional neste tipo de atendimento às vítimas de violência de doméstica. O local serve como modelo para a unidade em Três Lagoas. A secretária Vera Helena Arsioli Pinho visitou a Casa nesta semana com o intuito de colher subsídios de experiências bem sucedidas das políticas públicas de atendimento à mulher na capital, para também aplicar essas ações em Três Lagoas.
“Acreditamos que, para o início de 2020, tudo esteja pronto para instalarmos em Três Lagoas este importante atendimento à mulher, vítima de violência, que será o Cram”, comentou Vera Helena.
ASSISTA