O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou ontem a liberação de metade do orçamento de um projeto técnico para a melhora da sinalização de ruas em Chapadão do Sul.
Além da pintura de faixas no asfalto, o projeto prevê a compra e instalação de semáforos em diversos pontos da cidade. A outra metade será coberta com a devolução de parte do duodécimo da Câmara da cidade.
O projeto, estimado em R$ 300 mil, compreende todo o centro da cidade, incluindo readequação e sinalização dos viadutos de acesso à rodovia MS-306. A previsão é de que as obras tenham início na próxima semana e que sejam concluídas em 45 dias.
O pedido de liberação da verba foi feito ao governo pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) e por vereadores da cidade.
O prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães (DEM) disse que a melhora da sinalização complementa um projeto de obras iniciado em 2014. “No ano passado recapeamos as ruas de boa parte da cidade, mas faltava a sinalização. Agora tenho certeza de que não vamos passar apuro por falta de semáforos, placas e redutores de velocidade”, afirmou.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Vicente de Freitas, anunciou, após a liberação do recurso, que um cronograma de campanhas de conscientização será desenvolvido na cidade no período da execução das obras. A campanha deverá ser desenvolvida também em escolas.