Nesta quarta-feira (8), Três Lagoas registrou a maior temperatura do ano. Os termômetros atingiram os 44,4 graus, com sensação térmica de 53º, segundo boletim divulgado pelo meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera.
Além do calorão, a umidade relativa do ar ficou em 8%, muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é acima de 60%.
Três Lagoas teve a maior temperatura máxima registrada em Mato Grosso do Sul, seguida de Água clara com 43,5 graus. Ainda de acordo com o meteorologista, 52 municípios do Estado tiveram temperaturas acima de 40 graus.
Em Campo Grande, houve pancadas de chuvas com trovoadas e granizos. O vento atingiu 49km/h.
Em Três Lagoas, nesta quinta-feira (8), o dia amanheceu com a temperatura amena, já que na madrugada, por volta das 4h, houve uma pequena pancada de chuva, mas que possibilitou um clima mais agradável.
Mas, a temperatura voltará a subir ao longo do dia. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, a temperatura mínima para Três Lagoa nesta quinta-feira será de 21º, e a máxima de 41º.
Com as chuvas previstas para chegar neste final de semana, as temperaturas deveram apresentar queda na próxima semana.