Combater o desmatamento ilegal. Este é um dos maiores desafios que o Brasil enfrenta para ser respeitado nas ações de sustentabilidade. A afirmação foi feita ontem pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa, que participou da abertura do Seminário Negócios de Carbono e Sustentabildiade, na Capital.
Ela destacou que Mato Grosso do Sul é protagonista de uma discussão importante sobre o aquecimento global e emissões de gases que causam efeito estufa e falou do papel dos produtores rurais na defesa do Meio Ambiente. “Tenho certeza, Mato Grosso do Sul vai continuar a frente e ser protagonista de toda essa agricultura e pecuária moderna e sustentável que o Brasil também tem”, disse.
A ministra ainda destacou outro projeto de Mato Grosso do Sul de importância para o Meio Ambiente: a PPP do Esgotamento Sanitário, que vai universalizar o serviço em 10 anos.
Também participaram do evento, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel; presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e os deputados estaduais Eduardo Rocha, Mara Caseiro e Coronel Davi; coordenador da Defesa Civil Estadual, Tenente-Coronel Fábio Santos Catarinelli; diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior; e a diretora-executiva da Wetlands, Rafaela Nicola, entre outras autoridades.