Comerciantes do município de Brasilândia estiveram reunidos, no início da noite da última sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, para saber mais informações sobre acessibilidade e a implantação da Nota Fiscal Eletrônica.
O evento contou com a presença do prefeito Jorge Diogo, do diretor de Departamento de Trânsito, João Garcia Martinez (João Finim) e do secretário de Finanças, Valdeíres Bento Santos.
A educadora do Deptran, Elaine Penhavel, falou os presentes do evento sobre a acessibilidade, por meio da recuperação, construção ou manutenção das calçadas do comércio, garantindo o acesso de pedestres ou pessoa com mobilidade reduzida (cadeirantes, muletas e etc), até os estabelecimentos, de modo seguro.
Os comerciantes receberam informações sobre construção de maneira adequada da calçada, sobre as rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil para deficientes visuais e outras ações relacionadas à acessibilidade.
Em seguida, os comerciantes foram informados, pelo gerente do Núcleo de Tributação, Mário Sérgio Ferrari, que o Governo Municipal de Brasilândia já implantou a emissão de Nota Fiscal Eletrônica.
O serviço já está disponível no site da prefeitura (WWW.brasilandia.ms.gov.br) e visa substituir as tradicionais notas fiscais de serviços impressas, tornando a vida do contribuinte mais fácil.
Para a realização do serviço, o interessado deve se cadastrar, em seguida imprimir o termo de responsabilidade e entregá-lo no Núcleo de Tributação, com os documentos exigidos. De acordo com o site da prefeitura, 90 empresas já realizaram o credenciamento, sendo que 62 já estão autorizadas a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
Até o momento, já foram emitidas 301 NFSe e já foram contabilizados um total de 180 Tomadores de Serviços Cadastrados (Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas).
Para mais informações, os interessados deverão procurar o Núcleo de Tributação, localizado no Paço Municipal, na rua Elviro Mancini, 530, Centro. Ou pelo telefone (67) 3546-1301.