Representantes do comércio de Três Lagoas estão solicitando uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para discutir sobre decreto do governo do Estado que restringe o funcionamento das atividades na cidade.
Pelo decreto que classificou a cidade na bandeira cinza do Prosseguir – programa que avalia a situação da pandemia e da economia no Estado- apenas as atividades essenciais poderão funcionar. A maioria das lojas do comércio varejista não poderá abrir, poderá funcionar apenas com delivery, e deverão obedecer o toque de recolher que será das 20h às 05h. o decreto começa a valer a partir desta sexta-feira (11) e segue até 24 de junho.
“Tivemos reunião ontem e falei sobre a intenção do governo estadual em fechar todo o comércio de Mato Grosso do Sul. Com a publicação hoje da mudança no programa Prosseguir Três Lagoas muda para a bandeira cinza. Solicitamos uma reunião extraordinária do Comitê para resolvermos esta situação, no entanto, a assessoria jurídica da Prefeitura já está analisando os fatos para que a Prefeitura interfira a nosso favor”, diz o comunicado do presidente do Sindicato do Comércio varejista, Sueide Silva Torres.
Sueide informou que os Sindivarejo e o Sindicato dos Empregados do Comércio, bem como a Abrasel Costa Leste, que fazem parte do Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus, já entraram em contato com a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul e a Federação dos Trabalhadores no Comércio de MS para as providências necessárias.
“Pedir para ficarem tranquilos não é fácil, pois não estamos. Pedimos que aguardem pois já estamos tomando as medidas para o não fechamento de nossas atividades”, destaca Sueide.
No boletim de ontem, a macrorregião de Três Lagoas tinha 13 pacientes aguardando por vagas em UTI Covid.