Veículos de Comunicação

Maracaju

Correios recebem 400 cartas para papai Noel

Campanha visa arrecadar doações para crianças carentes

Funcionários dos Correios fazem triagem para a separação de cartas por região da cidade e à espera de  - Divulgação/Correios
Funcionários dos Correios fazem triagem para a separação de cartas por região da cidade e à espera de - Divulgação/Correios

Mais de 400 cartinhas já foram cadastradas na campanha “Papai Noel dos Correios” deste ano, em Três Lagoas. As cartas estão à disposição para a adoção e 200 delas já foram apadrinhadas em apenas uma semana após o lançamento oficial da campanha, no dia 20. A expectativa é que mais de mil crianças da região sejam beneficiadas em 2015.

O objetivo da iniciativa é responder às cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Muitas delas vivem em abrigos ou frequentam escolas e creches públicas e escrevem suas cartas sonhando em receber presentes simples, como bonecas, bolas, carrinhos, roupas ou sapatos. 

Além das cartas cadastradas por moradores das comunidades, alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Lopes, na Vila Piloto, também participam este ano do projeto. 
O gerente dos Correios em Três Lagoas, Waldemir das Neves, ressalta a importância de se tornar um padrinho.  “Precisamos do apoio da sociedade para fazer a alegria de crianças carentes neste Natal. Fazer com que aquela criança que, normalmente, não ganharia um presente neste final de ano pela falta de condições financeiras da família, receba este carinho”, frisou. 

Ano passado a campanha recebeu 778 cartas com pedidos a papai Noel, das quais 430 foram atendidas. O prazo para escolher uma cartinha e encaminhar o presente à agência dos Correios termina dia 12 de dezembro. O endereço da agência é  avenida Antônio Trajano, número 100, no centro da cidade.

SICRED
Para participarem da campanha dos Correios, lançada há mais de 20 anos, funcionários do banco Sicred de Três Lagoas se uniram em um grupo para adotar cartinhas enviadas por crianças. Segundo a assessoria de imprensa da instituição financeira, 20 funcionários estão participando da campanha. Na mesma linha, o Sicred incentiva funcionários a se envolverem em campanhas de caráter social.