Uma criança de apenas três anos de idade foi transferida de Três Lagoas para um hospital em Campo Grande após ser picada por um escorpião dentro do carro em que estava com a família. Ester Machado está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há quatro dias e por dois ficou em coma induzido.
O fato ocorreu na sexta-feira (20) quando o pai da criança foi até uma empresa, em Três Lagoas, entregar um currículo. A criança estava sentava no banco traseiro e a mãe Jussara dos Santos também ficou no veículo. “Ela me gritou e quando olhei vi um escorpião enorme no ombro da minha filha. Eu levei um susto, tentei tirar com a mãe e socorrer ela”, contou à reportagem Jussara.
A dona de casa relatou que a picada foi embaixo do braço esquerdo da filha e que no mesmo momento a criança passou mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e fez o primeiro atendimento.
Em seguida, a criança foi levada para o Hospital Auxiliadora. De acordo com a unidade médica, o estado de saúde da menina se agravou, sendo necessário transferi-la para a capital.
“Nós tentamos encontrar o escorpião, mas não conseguimos. Não sei de que forma ele foi parar dentro do carro. Fica o alerta para as mães porque até agora não consigo entender como foi ocorrer essa situação”, disse Jussara.
Confira o vídeo enviado pela mãe da criança: