Uma criança de três anos ficou com a cabeça presa na grade da porta da sala da própria casa onde mora, na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Vila Haro, em Três Lagoas. Desesperada, a mãe do menino acionou o Corpo de Bombeiros e o filho foi resgatado sem ferimentos. “Foram minutos de desespero”, contou ao JPNEWS.
Os militares usaram um equipamento para afastar as barras de ferro e o menino retirado. Mas, antes da chegada da equipe, como relatou Maira Tashiro à reportagem, ela e a avó tentaram resgatar a criança. “Usamos óleo, cremes, tudo o que você pensar para tirar ele dali. Depois de alguns minutos, vimos que nada estava resolvendo e, então, liguei para os bombeiros”.
A mãe disse ainda que essa foi a primeira vez que o filho tentou “escalar” a grade da porta. Ela estava no quintal e só percebeu a situação após a criança começar a chorar. A avó do menino também tentou ajudar e Maira aproveitou para registrar em vídeo o resgate do filho. As imagens já foram compartilhadas em redes sociais e em grupos de WhatsApp.
“Como minha mãe estava segurando ele e eu não tinha como fazer mais nada, fiz o vídeo para ficar o alerta à outras mães. Essa é uma situação bem perigosa, a criança pode se soltar e acabar se ferindo mais. São segundos que fazem a diferença”, concluiu.
Confira o vídeo abaixo: