Veículos de Comunicação

Solidariedade

Criança que fará transplante pede ajuda financeira

Estudante de 12 anos sofre com uma doença rara e a única chance de cura é o transplante de medula óssea

- Arquivo pessoal
- Arquivo pessoal

A estudante Geovana Dias, de 12 anos, sofre com uma doença rara e a única chance de cura é o transplante de medula óssea. Ela mora com a família, no bairro Vila Haro, em Três Lagoas, e após seis anos de busca, conseguiu um doador compatível. A cirurgia está prevista para ocorrer até o dia 15 de fevereiro em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Geovana e a mãe já foram para a cidade paulista, onde deverão permanecer por vários meses, mesmo após o procedimento cirúrgico. 

O desafio da família agora é a questão financeira. A dona de casa Neuci Dias, mãe da criança, conta que ficará hospedada na residência de uma amiga nesse período. “Eu consegui uma casa para ficar, que é de uma amiga minha, que mora em Ribeirão Preto. Mas, o hospital já nos informou que vamos ter que ficar na cidade por pelo menos um dia para que a equipe médica faça o acompanhamento do quadro de saúde da Geovana. Por isso, eu peço ajuda para conseguir me manter na nova cidade.

uem quiser e puder, pode doar qualquer quantia”, disse.  A doação pode ser feita pela conta bancária da Neuci, na Caixa Econômica Federal, na conta poupança: número 1288 e, a agência, número: 0563.