Em sessão nesta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados vão votar o estado de calamidade pública em Ivinhema devido a “erosão pluvial”. As chuvas intensas nos dias 12 e 13 de abril agravaram a situação da erosão no município e colocaram residências em risco. Com isso, as pessoas tiveram que sair das casas e os terrenos foram interditados. A proposta é da Mesa Diretora e será votada em Discussão Única.
Na sessão de hoje tem sete projetos em pauta e em Redação Final, os parlamentares vão votar a proposta do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que assegura atendimento assistencial, psicológico e de saúde a estudantes do ensino superior que sofreram violência sexual.
Também tem votação da proposta que cria a Comenda Asa Branca para homenagear pessoas nascidas na região nordeste, ou filhos delas, que tenham prestados serviços relevantes a Mato Grosso do Sul.
A sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa às 9h e é realizada de forma híbrida, com alguns parlamentares no Plenário e outros de forma remota.