Mais de 1,5 mil veículos deverão ser retirados do pátio do Detran de Três Lagoas, em um período de 60 dias. A medida, em caráter emergencial, segundo a pasta, se deve a superlotação de veículos apreendidos no espaço reservado para abrigá-los. Desde o início de junho, por exemplo, o pátio não recebe nenhum carro, moto, caminhonete, caminhão ou ônibus, por exemplo, que apresentaram irregularidades durante abordagens de trânsito e que deveriam ser apreendidos.
São mais de 3,5 mil veículos disputando um espaço no local. Dessa forma, de acordo com o Detran, uma das alternativas é promover um leilão emergencial. Para que isso ocorra, desde terça-feira (11) uma equipe técnica realiza vistoria no pátio para identificar a situação de cada veículo. O objetivo é saber o que ainda poderá servir para leilão, em Mato Grosso do Sul, e o que já se transformou em sucata.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que ainda após o levantamento 100 veículos serão retirados da área ainda no mês de junho. Eles foram arrematados em um leilão que ocorreu em janeiro deste ano, mas estão no pátio. Em seguida, a data do leilão deverá será anunciada pelo Detran.
Há ainda a previsão de que ocorra um segundo leilão emergencial, com retirada de outros 1,5 veículos, em outubro.
Alguns veículos estão no pátio de Três Lagoas há mais de 10 anos. O dado aponta que as motos são o tipo de veículo que ocupa mais espaço na área e representam 80% das apreensões feitas na cidade.