Mais de mil proprietários que tiveram veículos apreendidos foram notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), nesta segunda-feira, 18, em Três Lagoas, e mais nove cidades do estado. Eles terão 30 dias, a contar desta segunda, para regularizar os documentos, caso contrário, os veículos que estão recolhidos no pátio do órgão irão a leilão.
O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial e apresenta a relação de 1.033 proprietários de veículos, sendo dois deles de Três Lagoas e o restante dos municípios de Amambai, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Coxim, Dourados, Jardim, Paranhos, Ponta Porã e Sidrolândia. Os veículos poderão ser leiloados como desmontagem, reciclagem ou circulação.
Os proprietários dos veículos notificados deverão procurar as agências do Detran-MS nas respectivas cidades para regularizar a situação. De acordo com o órgão, caso o valor arrecadado no leilão seja insuficiente para a cobertura dos débitos, os responsáveis serão executados pelas importâncias remanescentes. Confira o edital.
Superlotado
O pátio da 6ª Agência Regional de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), em Três Lagoas, iniciou o ano superlotado de veículos apreendidos. São 1.553 carros, caminhonetes, motocicletas, caminhões retirados de circulação por apresentarem documentação irregular e infrações cometidas no trânsito pelos condutores, conforme contabilizado pelo Setor de Estatísticas do órgão até o final de dezembro de 2015.
O número de motos espalhadas pelo pátio representa 81,4% do total das apreensões. De acordo com o Detran, foram apreendidos 1.265 motos; 281 carros, cinco caminhões e dois triciclos. Curiosamente dois automóveis estão no local há 15 anos, como informou a pasta.