A professora e diretora da escola municipal Odeir Antônio de Souza, Edineia Borges, de 44 anos, foi mais uma vítima da Covid-19, em Três Lagoas. Ela estava internada há dias no Hospital Cassems e, infelizmente, nesta madrugada, perdeu a batalha contra o vírus.
Edineia era muito respeitada na Educação, onde desemprenhava suas funções com muita dedicação, era uma apaixonada pelo ensino e aprendizagem. Além disso, desenvolvia trabalhos sociais, tanto na escola, quanto fora.
Edneia pertencia ao Conselho Municipal dos Direitos do Negro. Ela deixa três filhos e o marido.
Nas redes sociais, muitos prestaram homenagens a querida professora.
“Três Lagoas perde uma líder nata, a Covid-19 faz mais uma vítima, professora Edneia Borges deixa um legado de amor ao próximo e a luta incansável pela valorização da escola pública. Tenho honra de poder dividir vários momentos com essa ser humano fantástica. Vá em paz minha amiga, nós seguiremos na luta por uma sociedade mais justa e solidaria”, postou o diretor da escola Bom Jesus, José Bento de Arruda.
O prefeito Ângelo Guerreiro também lamentou a morte da diretora. “Quanta tristeza, quantas vidas perdidas. A professora Edneia Borges, diretora da Escola Municipal Odeir Antônio nos deixou hoje. Com certeza ela, que cuidou de tantas crianças com todo carinho, que fazia amigos por onde passava, que prestou um grande serviço para a educação e para o município, que sofreu muito lutando contra a Covid, estará nos braços de Deus, protegida. Aos familiares, nossos profundos sentimentos. Que nosso Deus conforte o coração dos milhares de amigos, alunos e familiares da professora Neia”, postou Guerreiro.