Veículos de Comunicação

CULTURAL

"Duplamente latina", Karla Coronel começou cantando na igreja

Confira o CBN Cultural de hoje com a cantora que nasceu no Paraguai, mas se mudou ainda criança para a Capital Morena

Karla Coronel e o músico Cleito participaram do CBN Cultural de hoje - Foto: Raíssa Rojas/CBN CG
Karla Coronel e o músico Cleito participaram do CBN Cultural de hoje - Foto: Raíssa Rojas/CBN CG

O CBN Cultural desta sexta-feira (25) teve origens paraguaias. A convidada desta semana foi a cantora Karla Coronel, que nasceu em Pedro Juan Caballero, mas foi registrada em solo sul-mato-grossense, no município de Bela Vista.

Karla se mudou para Campo Grande aos 6 anos e começou cedo na música. Aos 14 anos, já cantava na igreja e chegou a se apresentar para mais de 100 mil pessoas na Marcha para Jesus. Em paralelo à carreira profissional, ela estuda música na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A cantora busca retratar elementos da fronteira em seus trabalhos. “Eu queria trazer essa minha raiz ‘duplamente latina’. Eu queria muito trazer algo do tipo, porque acho que a gente não explora o que a gente tem na nossa fronteira, tem tanta coisa boa”. As músicas também abordam lutas feministas e raciais.

Karla também começou, nesta segunda-feira (21), o projeto “Conexão Cultural nas Escolas”, que leva a música regional para escolas estaduais de Campo Grande. “É levar a questão da arte, cultura e educação. E está sendo, assim, uma experiência muito gostosa. É muito legal estar com a galera, estar com os alunos”.

Assista à entrevista completa: