Veículos de Comunicação

Fake News

É falso áudio que circula citando lockdown em Três Lagoas

Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo que conteúdo não é sobre Três Lagoas

Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo que conteúdo não é sobre Três Lagoas - Arquivo/JP
Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo que conteúdo não é sobre Três Lagoas - Arquivo/JP

Circula pelos aplicativos de mensagem um áudio que cita sobre a paralisação do funcionamento de supermercados e postos de combustívelem cumrpimento ao lockdown em Três Lagoas. No entanto, o áudio não se refere à Três Lagoas. O conteúdo circula entre os moradores, mas não diz respeito às medidas do município. O áudio narra que naquela cidade somente hospitais e farmácias poderão funcionar e que mercados e postos de combustível, embora sejam considerados como atividades essenciais, terão que interromper as atividades no final de semana. O homem que narra o áudio orienta a população à garantir compras do supermercado e a abastecerem os veículos. 

A Prefeitura de Três Lagoas emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (18) esclarecendo que essa mensagem não condiz com os decretos do município. "Todas as informações relacionadas ao Coronavírus estão no Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas (www.treslagoas.ms.gov.br) e nas Redes Sociais Oficiais (@NossaTresLagoas e @PrefeituraTresLagoas)".

TOQUE DE RECOLHER

De acordo com o decreto estadual, o toque de recolher de Três Lagoas passará a ser das 20h às 05h ficando, nestes horários, vedada a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

De acordo com o documento, neste tempo poderão funcionar os serviços de saúde, os serviços de transporte, os serviços de alimentação, por meio de delivery, as farmácias/drogarias, as funerárias, os postos de gasolinas e as indústrias; e os supermercados e congêneres.

Já aos sábados e domingos, o regime especial de funcionamento das atividades e serviços que não sejam classificados como de natureza essencial, os quais somente poderão manter-se em funcionamento e abertos ao público no período das 5 às 16 horas.