O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), assumiu nesta terça-feira (26), a presidência da Casa de Leis, por cinco dias. Isso porque o presidente, deputado Paulo Correa, assumiu o comando do Estado pelo mesmo período.
Essa troca provisória, mas oficial, ocorre quando o chefe do executivo se ausenta, como agora, que o governador Reinaldo Azambuja saiu de férias. Neste caso, o vice-governador, Murilo Zauith, assumiu o posto mas está com coronavírus e pediu afastamento nestes cinco dias.
Desta forma, o próximo na sucessão é o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e sucessivamente, o primeiro vice-presidente passa a responder pela Casa de Leis, o deputado Eduardo Rocha.
"Estou sempre a disposição e pronto para atender as necessidades de nossa Assembleia Legislativa. É uma honra ocupar este cargo e o lugar de meu amigo Paulo Correa. Como parlamentar e membro da Mesa Diretora sempre irei conduzir o trabalho com ética e responsabilidade. Boa sorte ao meu parceiro Paulo Correa à frente só governo", afirmou o agora presidente, Eduardo Rocha.