Neste domingo, 86.968 eleitores de Três Lagoas podem ir às urnas para decidir quem será o próximo prefeito da cidade, a terceira maior de Mato Grosso do Sul. A eleição municipal será disputada entre quatro candidatos: Cassiano Maia (PSDB), Ruy Costa Neto (DC), Vitor Vagner Neto de Oliveira (PSTU) e Juvenal Ferreira (PRD). Cada um traz propostas para enfrentar os desafios e dar continuidade ao desenvolvimento dessa importante cidade sul-mato-grossense. Com uma população de 141 mil habitantes, Três Lagoas é um polo econômico importante para o estado e para o Brasil. A cidade abriga três das maiores fábricas de celulose do mundo, consolidando-se como uma líder no setor industrial. Sua posição no ranking de exportações de Mato Grosso do Sul, a primeira no estado, reforça sua importância, consolidada por uma arrecadação significativa de R$ 1,4 bilhão.
Nos últimos anos, a cidade recebeu diversos investimentos, tornando-se uma referência em crescimento e desenvolvimento sustentável. De acordo com o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, Três Lagoas está entre as 100 melhores cidades do Brasil, ocupando a 62ª posição no quesito sustentabilidade. Na região Centro-Oeste, a cidade está em 7º lugar, e, entre os municípios de médio porte (com população entre 100 mil e 500 mil habitantes), Três Lagoas figura na 34ª posição no país. Esses números mostram o potencial do município, mas também sinalizam que há muito a ser feito.
Desafios
Apesar dos avanços, Três Lagoas ainda enfrenta desafios em setores cruciais como mobilidade urbana, saúde, educação e economia. A cidade tem atraído tanto investimentos públicos quanto privados, o que traz expectativas de mais desenvolvimento nos próximos anos. Por isso, a escolha de quem irá administrar o município é importante para garantir que esses avanços sejam bem geridos e que os problemas existentes sejam resolvidos.
Entre os quatro candidatos à prefeitura, o que for eleito terá a responsabilidade de lidar com essas demandas, além de contribuírem ainda mais para o desenvolvimento da cidade. Cada eleitor deve analisar cuidadosamente as propostas de cada candidato, focando em quem pode melhor gerenciar os recursos e traçar um plano de futuro sólido para o município.
Futuro em jogo
Com um cenário de crescimento e investimentos, Três Lagoas é um município importante para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. A escolha do próximo prefeito e vereadores determinará o rumo da cidade nos próximos anos, e os eleitores têm nas mãos a responsabilidade de escolher quem será capaz de administrar e enfrentar os desafios que estão por vir. A cidade é referência em vários aspectos, mas ainda precisa avançar em questões fundamentais para garantir um futuro próspero e equilibrado para todos os habitantes.