Neste domingo (27), os 646.216 eleitores de Campo Grande irão escolher a prefeita da Capital para os próximos quatro anos. Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) estão neste 2º turno, que pela primeira vez na história reúne duas mulheres. Os eleitores terão das 7h às 16h para comparecer aos locais de votação – no 1º turno, os eleitores acordaram cedo e formaram fila no maior colégio eleitoral da Capital, que reúne 8.567 pessoas.
O 2º turno das eleições municipais de 2024 contará com reforço de 636 policiais. As forças de segurança de Mato Grosso do Sul estarão mobilizadas a partir das 6h30 da manhã, na Operação Eleições 2024 – 2º Turno.
Além do efetivo extra, serão utilizadas 65 viaturas e 2 helicópteros para intensificar o policiamento ostensivo e dar suporte a ações de inteligência em todos os locais de votação, incluindo os distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.
Entre as medidas previstas estão o reforço do policiamento em locais de votação e em áreas públicas, além de operações de inteligência para prevenção de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral. Equipes especializadas estarão a postos para responder a ocorrências com rapidez e utilizarão aeronaves para monitoramento e atendimento a emergências.
- Com informações Sejusp