Veículos de Comunicação

TEMPO E TEMPERATURA

Em alerta para tempestades, previsão é de chuva e ventos fortes nesta sexta-feira

Na Capital, Defesa Civil alerta para chuva de até 40 mm e possibilidade de queda de granizo

O Inmet colocou todo o estado de Mato Grosso do Sul em alerta laranja para perigo de tempestades | Foto: Arquivo/CBN CG
O Inmet colocou todo o estado de Mato Grosso do Sul em alerta laranja para perigo de tempestades | Foto: Arquivo/CBN CG

A sexta-feira (11) ainda será chuvosa em Campo Grande. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia na Capital. Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), deve chover entre 30 mm e 40 mm nas próximas 24 horas. A temperatura deve variar entre 19 °C e 27 °C.

O Inmet também classificou todo o estado de Mato Grosso do Sul com alerta laranja para risco de tempestades. Pode chover até 100 mm por dia, e as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h.

Na Costa Leste do estado, em Três Lagoas, a temperatura mínima prevista é de 21 °C, e a máxima pode chegar a 33 °C. O clima deve ser parecido na região Norte, em Coxim, com mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.

Já na região Sul, em Ponta Porã, a temperatura deve ser mais amena, com mínima de 16 °C e máxima de 23 °C. Já Em Corumbá, no Pantanal, o dia começa com 19 °C, mas a temperatura sobe ao longo do dia e pode chegar a 37 °C.

FINAL DE SEMANA

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), o sol deve voltar a predominar no estado durante o final de semana, e a temperatura pode chegar a 37 °C. Isso acontece por conta da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

Não estão descartadas chuvas e tempestades isoladas, principalmente na região Norte. Já nas regiões Sul, Leste e Sudeste do estado, estão previstas mínimas entre 15 °C e 19 °C e máximas de 26 °C a 32 °C. Nas regiões pantaneira e sudoeste, a máxima fica em 37 °C e a mínima em 19 °C. Na capital, vai variar entre 19 °C e 32 °C.

A umidade relativa do ar deve cair, e as autoridades recomendam que a população se hidrate e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.

*com informações do Cemtec