Veículos de Comunicação

Boa Notícia

Em dois meses, Três Lagoas tem redução de 83% nos casos ativos de Covid

Taxa de contágio cai, mas secretário pede que cuidados sejam mantidos

Em dois meses, Três Lagoas tem redução de 83% nos casos ativos de Covid - Arquivo/JPNews
Em dois meses, Três Lagoas tem redução de 83% nos casos ativos de Covid - Arquivo/JPNews

Em todo Mato Grosso do Sul, os casos positivos de Covid-19 vêm apresentando redução significativa. No boletim epidemiológico desta quarta-feira (30),Três Lagoas registrou 31 novos casos confirmados de Covid-19, e duas mortes.

Em 30 de abril deste ano, Três Lagoas tinha 2.758 pessoas em tratamento contra a Covid. Em 31 de maio, caiu para 499 casos ativos. Hoje, 30 de junho, são 463 pessoas em tratamento contra o novo Coronavírus. Em dois meses, Três Lagoas registrou uma queda de 83,2%.

Essa não é apenas uma realidade de Três Lagoas, mas de todo Mato Grosso do Sul.  A  taxa de contágio que no começo de junho já esteve em 1,14%  no Estado, finalmente atingiu o patamar aguardado pela Secretaria de Estado de Saúde de 0,99%.

“Hoje felizmente a gente decaiu abaixo de 1%. Hoje estamos a 0,99% da taxa de contágio. Mas isso não é motivo para relaxar, nós precisamos continuar tomando as mesmas decisões que nós tomamos durante todo o enfrentamento da Covid, a doença é muito perigosa e daqui a pouco pode surgir uma nova mutação que possa colocar a todos nós em risco”, alertou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Os indicadores do Boletim Epidemiológico apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (30) traz 730 novos sul-mato-grossenses positivados para a Covid-19, mais 51 óbitos notificados nas últimas 24 horas, e 519 pacientes recuperados.

HOSPITAL

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Três Lagoas, 47 pessoas estão hospitalizadas, e 462 pessoas morreram vítimas da Covid-19, no município.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde,  a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, em Três Lagoas, está em 89%.