Veículos de Comunicação

Reconhecimento

Em indicação disputada, Energisa conquista pela quarta vez prêmio GPTW

A GPTW certifica as empresas pelo grau de confiança, alto desempenho e inovação

A GPTW certifica as empresas pelo grau de confiança, alto desempenho e inovação - Foto: Divulgação
A GPTW certifica as empresas pelo grau de confiança, alto desempenho e inovação - Foto: Divulgação

A Energisa Mato Grosso do Sul foi reconhecida pela quarta vez consecutiva como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Centro-Oeste. O anúncio aconteceu na noite da última quarta-feira (30/6), em Goiânia (GO), e colocou a concessionária entre as líderes do ranking GPTW (Great Place to Work) Brasil, frente a 179 empresas da região com melhores práticas de gestão de pessoas e engajamento no ambiente de trabalho. A GPTW certifica as empresas pelo grau de confiança, alto desempenho e inovação.

Reconhecimento feito por quem vive o dia-a-dia da empresa, compartilhando resultados. A pesquisa foi realizada no mês de março com 75% de seu quadro de pessoal, dentre os quais 82% se mostraram satisfeitos em trabalhar na concessionária, que há sete anos atua em Mato Grosso do Sul. Para isso, tem investido em processos internos que integrem as inovações do setor e motivem o colaborador a crescer junto com a empresa. Qualidade de instalações e equipamentos fazem parte da rotina, que mostra a seriedade na condução destes processos. “São ações que fomentam a melhoria constante da comunicação e promovem o orgulho de pertencer a essa Companhia”, sintetiza a analista de Recursos Humanos, Luciana Marteningue. 

Para o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, esse prêmio é fruto do trabalho construído por cada um dos nossos colaboradores que executam no dia a dia com satisfação aquilo que fazem. “Somos uma empresa de pessoas felizes e isso faz toda a diferença; faz a diferença para os colaboradores, para a sociedade e principalmente para os nossos clientes. O ano de 2020 foi desafiador, o que nos orgulha ainda mais essa conquista”, afirma. 

Paulo Roberto dos Santos, diretor-técnico da unidade, compartilha da mesma opinião. “Esse resultado mostra o comprometimento da empresa em ouvir os colaboradores e isso reflete positivamente no ambiente organizacional. Reforça que estamos no caminho certo e que nossos colabores percebem o engajamento em ser uma empresa ainda melhor”. 

A Energisa avança ainda no aprimoramento de seus processos para garantir melhorias na prestação do fornecimento de energia de modo a promover o aumento da produtividade, qualidade da gestão e da competitividade das organizações, empenho que resultou em mais uma premiação. Em março deste ano, outro reconhecimento nacional foi concedido à empresa pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) ao anunciar pela primeira vez a distribuidora na categoria Bronze no prêmio Melhores em Gestão 2020 pelos resultados no desempenho de sua gestão, podendo ser considerada como referencial de excelência em muitas práticas. 

A concessionária integra o Grupo Energisa, com 116 anos de história, é o maior grupo privado do setor elétrico com capital nacional e também o maior na Amazônia Legal. O Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.