Atualmente, 2.527 moradores de Três Lagoas estão em tratamento contra a Covid-19. Os pacientes, inclusive, passaram a ser monitorados pelas equipes da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.
Em razão das inúmeras denúncias recebidas de casos positivos circulando pelos estabelecimentos da cidade e por tal ação ser considerada crime, a Vigilância Epidemiológica e Corpo de Bombeiros iniciam nesta semana um trabalho de fiscalizações nas residências dos pacientes que testaram positivo para a Covid.
De acordo com a prefeitura, não os encontrando no isolamento domiciliar a pessoa será penalizada, pois está cometendo um crime contra a saúde pública.
BOLETIM
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde, 74 pessoas estão hospitalizadas.
Foram registrados mais 6 mortes, sendo que do total, 5 já estavam na lista como suspeitas e um é um óbito novo. Além disso, um óbito foi colocado na lista dos suspeitos em investigação e, com isso, o boletim acumula um total de 5 casos que aguardam resultado de exame.
Do início da pandemia até agora, o município registrou 14.181 casos conformados de Covid-19. Desse total, 11.328 já se recuperaram da doença.