A maior fábrica de celulose do mundo, que está sendo construída em Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul, abriu um pré-cadastro para empresários de Mato Grosso do Sul que queiram oferecer mercadorias para o grupo. O interessado pode se inscrever pelo portal da empresa por meio deste link portaldofornecedor.suzano.com.br. Além das empresas, a Suzano também está com projetos de cursos de qualificação para 11 carreiras, sendo quatro técnicas, para o segundo semestre deste ano.
Nesta terça-feira (29), o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário Jaime Verruck (Semagro), se reuniu com os executivos da Suzano, João Pedro Pacheco e Marisa Coutinho, para fazer checklist dos compromissos firmados entre Governo MS e Suzano, entre eles, o de abrir oportunidade para a população do Estado, seja no mercado de trabalho como também no setor empresarial.
Jaime Verruck disse que a ideia da reunião foi para colocar o governador Reinaldo a par da evolução do processo da nova fábrica e das contrapartidas do Estado e da Suzano.
A Suzano vai investir R$ 14,7 bilhões na nova fábrica em Mato Grosso do Sul, que terá capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. A previsão é de que a unidade entre em operação no primeiro trimestre de 2024.