Nove novas empresas pediram concessão de benefícios fiscais a Prefeitura de Paranaíba para instalação no municípi. O assunto foi discutido no Prodepar (Programa de Desenvolvimento Econômico de Paranaíba), que reuniu seus conselheiros durante a semana.
Foram analisados os processos da empresa Belle System Indústria e Comércio de Produtos e Sistemas Construtivos Ltda, Ferro Velho São Paulo Ltda, Plazza Hotel Eirelli, Corp Light Indústria e Comércio Eirelli, Central Supermercado Ltda., Paranaíba Utilidades Ltda, que solicitaram a isenção de IPTU, ITBI, ISS e taxas municipais.
O Conselho também deliberou sobre a renovação de benefícios fiscais para três outras empresas que usufruíram por dez anos de concessão desse incentivo. De acordo com o presidente do Prodepar, Edvando Quirino, que também é secretário municipal de Indústria e Comércio, o Município não pode fazer a renovação destes benefícios, pois a Lei 971/1997, prevê que passado este período a empresa deve pagar todos os tributos municipais. Os membros opinaram sobre a necessidade de alterar a Lei, sendo preciso estudar uma maneira de oferecer isenção gradativa de acordo com o tempo de instalação.